agosto 07, 2010




Peça: "Sonhos"


Autor: Coletânea de vários


Direção: Walter Portella




Meu papel era uma mulher que entrava em cena (abria o espetáculo) passava pelo público até chegar ao palco, dançando. Depois fechava o espetáculo.


Na verdade ela era totalmente simbólica. Tive que trabalhar com a loucura... com o estado de sonhos, fantasias.... fiz estágio no Pinel de Pirituba para desenvolver esse personagem. O que me deu muita satisfação em ter feito.


Mas durante o processo eu experimentei outros personagens. Inclusive o Portella tinha duas visões para essa personagem. Uma inspirada na louccura, e outra inspirada em Dionísio, deusas... enfim...


Ele assistiu minhas duas criações. Interpretações bem diferentes, inclusive no figurino, maquiagem, enfim... e depois de meses de trabalho só se decidiu uns 5 minutos antes de iniciar o espetáculo, quando estávamos em concentração para entrar em cena. Eu já estava pronta para a segunda opção, e ele virou pra mim e disse: mudei de ideia, faz a outra. E as garotas do elenco correram para me ajudar na mudança do personagem.


Não tenho nenhuma foto, infelizmente, mas vai uma do Portella (risos), que está em cartaz em São Paulo, com Pedido de Casamento. E um beijo pra esse grande ator, diretor, professor. O Portella foi assistente direto e coordenador do CPT de Antunes Filho por muitos e muitos anos. Além de ter atuado em diversas peças com Antunes, com outros, e filmes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário